Drogas

Partilhe esta página





O Afeganistão é, de longe, o maior produtor e exportador de ópio no mundo hoje, cultivando uma quota do mercado de 92 % do comércio mundial de ópio.
Mas o que pode chocar muitos é o facto de que os militares americanos têm sido especificamente encarregados de vigiar os campos de papoilas afegãs, a partir da qual o ópio é derivado, a fim de proteger esta indústria multibilionária que enriquece Wall Street, a CIA, o MI6, e vários outros grupos que lucram há tempos a partir deste regime de comércio de drogas ilícitas.

Antes dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão nem era um grande produtor mundial no cultivo da papoila, que é usada para produzir tanto a heroína ilegal quanto a morfina farmacêutica.

Na verdade, o Talibã estava activamente destruindo campos de papoila, como parte de um esforço para livrar o país dessa planta perigosa.

Mas depois de 9/11, o complexo militar-industrial dos EUA rapidamente invadiu o Afeganistão e começou a facilitar a reintegração da indústria de papoila do país.

De acordo com a   United Nation Drug Control Program (UNDCP), o cultivo de ópio aumentou   657 %   em 2002, depois de os militares dos EUA invadirem o país sob a direcção do então presidente George W. Bush.

Mas os média têm publicado uma história diferente para o público americano.

A FOX News, por exemplo, transmitiu uma propaganda em 2010 alegando que o pessoal militar estava tendo que proteger os campos de papoila do Afeganistão, ao invés de destruí-los, a fim de manter os moradores felizes e evitar um "risco de segurança" em potencial , e o repórter da FOX  Geraldo Rivera pode ser ouvido descaradamente mentindo sobre os produtores de papoila sendo apoiados financeiramente pelos talibãs, em vez da CIA e outros interesses estrangeiros.

Assim, enquanto dezenas de milhares de americanos continuam a ser prejudicados ou mortos a cada ano por overdose de drogas provenientes desse comércio ilícito de ópio, e enquanto o cultivo de culturas inócuas como a maconha e o cânhamo continua a ser ilegal em os EUA, os militares americanos estão activamente guardando os mesmos campos de papoila no Afeganistão que abastecem o comércio global de drogas .

 

Mais:

O jornal «NY Times» a 27 de Outubro de 2009 noticiou que :

Ahmed Wali Karzai, irmão do presidente do Afeganistão, é pago desde há 8 anos pela CIA para desempenhar vários serviços, entre os quais, a formação de um grupo paramilitar incumbido de realizar ataques contra oponentes talibãs na região de Kandahar.

Este é suspeito desde há muito de tráfico de droga. LINK AQUI .

 

Mas o dinheiro da Droga não financia apenas a CIA, financiou também o sistema Bancário :

António Costa, porta-voz do gabinete de Crime e Drogas das Nações Unidas, viu evidências de que os milhões de dólares do crime organizado foram o único capital de investimento de alguns Bancos. Mais de 352 biliões foram absorvidos pelo sistema económico , na segunda metade do ano 2008. Link AQUI

 

 

 

***