Guerra contra Irão

Partilhe esta página





Estados Unidos concentram armas e munições em Israel :

 

Segundo os dados do Congresso dos EUA, o exército norte-americano aumentou vertiginosamente o volume dos armamentos, munições e material bélico armazenados no território de Israel.

Um acordo sobre a criação duma reserva estratégica de armamentos, para uma situação de emergência, foi celebrado nos anos 80. E ultimamente o volume das reservas estratégicas americanas aumentou 50%.

O material armazenado no território de Israel poderá ser utilizado pelo exército americano em caso de guerra. Segundo o acordo, Israel também terá o direito de utilizar essas armas.

 

fonte: Voz da Rússia.

 

 

Submarino atómico dos EUA entra no Oceano Índico

submarino nuclear americano

O submarino atómico Michigan da FN dos EUA, dotado de 154 mísseis de cruzeiro, passou pela base naval australiana Stirling na ilha Garden no Oceano Índico. Para já, não há informações sobre o seu futuro percurso.

Enquanto isso, no Oceano Índico, nomeadamente, no Mar Arábico, já se encontra o submarino Geórgia, com 154 mísseis de cruzeiro a bordo com o alcance de voo igual a 1,6 mil km.

Além disso, na região do Golfo Pérsico e do Mar Arábico actuam, no mínimo, três submersíveis de classe Los Angeles que fazem parte de três grupos navais em serviço nesta zona. Cada vaso de guerra está munido de 12 mísseis de cruzeiro "Tomahawk".

 

E.U.A têm planos para atacar o Irão ...Confirmou o chefe do Pentágono , Leon Panetta :

Leon Panetta

Os EUA têm projectos concretos dos ataques sobre o território do Irão, confirmou o   chefe   do Pentágono Leon Panetta na entrevista dada ao canal televisivo CNN.

À pergunta sobre a realização destes projectos Panetta respondeu, assegurando: “Acho que isto não é problema. Se nós tivermos de realizá-los, isso será feito com êxito”.

O optimismo irreflectido dos   chefes   militares americanos em relação aos projectos da intervenção no Irão pode causar consequências imprevistas. Como salientaram muitas vezes a Rússia e a China, uma guerra contra Teerão provocará uma brusca desestabilização da situação não só na região, mas também em todo o mundo.

fonte: Voz da Rússia.

 

 

Israel preparando-se para o caso de ser atacado ?

 

bunker israel

Parte do país judeu está se preparando para uma possível guerra. Assim, uma televisão construiu um estúdio num bunker de betão para manter-se transmitindo em caso de contingência.

A cadeia televisiva Israel Broadcasting Authority (IBA) deu à imprensa o seu novo estúdio subterrâneo localizado na cidade de Haifa, que "permitirá não interromper a sua transmissão" em caso de guerra.
Segundo a imprensa local, o estudio é de 7 metros de profundidade, tem paredes de 30 centímetros de diâmetro e também uma cabine de rádio. Mesmo a estação pretende construir instalações semelhantes noutras três cidades israelitas.

IBA representantes indicaram que o bunker foi construído para emergências. Em 2006, a organização Hezbollah lançou a partir do Líbano ataque com foguetes no norte de Israel, deixando fora do ar neste canal de TV.

Nos últimos meses tem sido relatado repetidamente que Israel está planeando atacar as instalações nucleares no Irão em breve. Em fevereiro, EUA Secretário de Defesa, Leon Panetta, disse que Israel poderia lançar uma acção militar contra a República Islâmica depois desta primavera. fonte: RT .

 

 

 

 

***