Investir em Ouro

Partilhe esta página





 

Investir em certificados do tesouro, contas poupança, "papéis" ? Não é seguro.

Que garantias teremos?

A melhor forma é investir em metais preciosos.

Algumas pessoas estão a colocar o dinheiro em contas offshore, mas isso representa custos. Registar um nome de empresa, pagar despesas de manutenção, etc.

Eu conheço uma empresa onde é possível criar uma conta offshore segura na Suiça, a partir de qualquer valor e, melhor ainda : O seu dinheiro é convertido em ouro físico. Você fica titular de ouro. Conta segura na Suiça. Confidencialidade total.

 

Existem Bancos estrangeiros que lidam apenas com ouro como “moeda”, em vez de utilizar o dólar ou euro, ou outra moeda, usam somente ouro.
Ou seja você pode abrir conta, e converte o seu dinheiro para ouro, e fica titular desse ouro. E poderá usar o cartão de crédito para fazer as suas compras.
O seu dinheiro ficaria mais estável, porque não era uma moeda instável nos mercados (como o dólar ou o euro que estão sempre a subir e descer de valor, sempre instáveis ).

Vamos supor que você abre conta e deposita 600 euros, o Banco irá converter esses 600 euros para valor do ouro, sempre que o ouro for valorizando, o seu dinheiro irá valorizar também.

Uma empresa reconhecida mundialmente, é a Bullion Vault .

Eles têm cofres subterrâneos e seguros, em Londres, Zurique, Ny e outros locais. Você pode aderir gratis, fica com 48 dólares na conta ao aderir, Depois poderá depositar a quantia que desejar, por transferência Bancária, e fica titular desse valor em ouro.

Estive a pesquisar durante meses, contactei por email e por telefone dezenas de agências, li alguns relatórios sobre contas offshore e cheguei às seguintes conclusões :

 

Abrir contas offshore pode parecer vantajoso, porém no mínimo gastam-se cerca de 1400 euros, existem vários valores a pagar : Criar uma “empresa”,IBC
( International Business Company ), pagar taxas anuais de 600 euros ou 800 euros, pagar a um agente, se você solicitar recuperar o dinheiro (cashout, withdraw ) podem cobrar-lhe taxas altas, etc...

Além disso há risco de ser considerado "lavagem de dinheiro" caso você não conheça o que a dita empresa anda a fazer...

Existem alguns riscos, se formos enganados pela empresa, além disso o dinheiro que lá colocarmos continua a ser uma moeda influenciada pelas oscilações do mercado
( imagine que tem dólares ou euros, e essa moeda desvaloriza devido à crise económica ) você terá perdas.

Cheguei à conclusão que a forma mais segura de proteger as nossas poupanças é investir em ouro, porque o ouro é um metal precioso e não é afectado pela crise mundial, aliás se o euro e o dólar desvalorizarem o ouro irá subir de preço…Devido à grande procura.

Existem centenas de empresas mas nem todas gozam de grande reputação, algumas são recentes. Aconselho a investirem na BullionVault por diversas razões, é uma empresa estável, com grande reputação, existe há vários anos. Actua como uma forma de offshore, pois a sua conta estará protegida sob conduta de privacidade, ao investir em ouro que fica guardado na suíça, a suíça é um País neutro, protege com anonimato os seus clientes, não é pressionada pelas leis da Europa nem dos E.U.A, ninguém do nosso Governo nem sequer do FMI ficarão a saber que você tem dinheiro no BullionVault, mesmo que soubessem não poderiam fazer nada, não têm direito legal para confiscar o ouro de ninguém ( ainda mais se estiver noutro território, como a Suíça ).

Portanto ao colocar o seu dinheiro na BullionVault, ele fica protegido, é como uma offshore, mas a melhor parte é que se trata de ouro, valoriza sempre.
Outro aspecto importante ( não há necessidade de grandes quantias de depósito, não precisa transferir milhares de euros para criar empresa de fachada).
Pode transferir valores desde 36 euros (que equivale a 1 grama de ouro) para cima.
A quantia que desejar, e os custos e seguros ficam em média 4 euros por mês. ( O seu dinheiro será convertido para ouro, e alojado num cofre forte na Suíça, assegurado ).
É um custo pequeno, repare que existem Bancos Portugueses que cobram taxa mensal de manutenção de conta, entre 3,5 a 4 euros.

 

Se Portugal entrar em colapso económico, não há problema, o seu dinheiro estará em forma de ouro, protegido na Suíça, e quando futuramente, a situação de Portugal melhorar, você pode solicitar receber o dinheiro de volta ( fazendo “withdraw”) da sua conta bullionvault, mesmo que Portugal saia do euro e volte à moeda “escudo”, eles convertem a quantia para escudo. O seu dinheiro poderá valorizar bastante, visto que o ouro tem vindo a valorizar imenso devido à procura.

Esta empresa BullionVault é das mais conceituadas e mais faladas, em agências de investimento e em livros que falam de ouro e investimento em metais preciosos.

O «Bullion Vault » é uma marca da empresa Britânica Galmarley Limited, nº de registo 4943684, existe há vários anos, negoceia ouro e é financeiramente bastante estável, com um volume de negócios de aproximadamente 3,5 milhões de euros.

É uma empresa honesta e estável. Se você aderir de graça (sem transferir dinheiro algum ) ganha automaticamente 48 dólares na conta (que corresponde a 1 grama de ouro). Eles oferecem 1 grama de ouro a quem aderir como membro.

 

Resumindo :

Eu aconselho o Bullionvault como opção, porém você é livre de decidir o que quiser, além disso o mais sensato é “nunca colocar todos os ovos na mesma cesta”, lembre-se disso. Coloque diferentes porções de dinheiro em locais/serviços diferentes.

 

 

 

PASSO A PASSO no BullionVault :

 

Vá ao site BullionVault ...

Clique no Menu "register", para criar conta :

Depois escolha um nickname, email de registo, password , clique em "Submit".

Ganhe uma grama de ouro. ( cerca de 36 euros na sua conta ).

Após isso receberá um email de confirmação. Poderá validar a sua conta, no menu «Validation »

OU ainda em «Documents» e fazer upload dos documentos que comprovam a sua morada e detalhes bancários.
( Por exemplo faça scan do documento do banco com o seu nome, número de conta, IBAN, SWIF, morada do Banco etc). Em formato pdf ou jpg, faça upload. Quando depositar dinheiro na sua conta BullionVault, deverá sempre ser através da sua conta bancária, que registou.

Clique em «Submit » ...

Poderá levar algumas horas a analisarem os documentos, ou inclusive telefonarem para si a confirmar a sua identidade. Depois a conta fica confirmada.

 

Quando quiser adicionar dinheiro na sua conta, escolha «Deposit » .

Escolha a opção "SWIFT" . E no seu Banco transfira a quantia que quiser, para o Banco do Bullion Vault.

Após 2 dias, em média, o dinheiro estará na sua conta, depois compre ouro escolhendo o destino, escolha ouro da Suíça... ( Fica no forte em Suíça ):

Clique em "Zurich" ( Zurique/ Suíça) e em «BUY » comprar...

Confirme.

Nesse exemplo foram compradas 280 gramas, dá cerca de 960 euros, e o valor é convertido automaticamente e descontam logo a taxa de alojamento e seguro do ouro.

Na imagem, 290 gramas de ouro, poderá vender «sell », mas o objectivo principal é guardar e esperar que o ouro vá valorizando ainda mais ( e isso vai acontecer bastante, devido á procura, devido ainda á desvalorização do dinheiro virtual e da economia internacional ).

 

Outra empresa muito bem conceituada e segura é a GOLD MONEY, mencionada em vários sites de investimento, revistas de negócios, notícias sobre ouro, no Gold Money pode comprar ouro e ele fica em cofre subterrâneo seguro, em Londres, Hong Kong ou Suíça, pagando em média 4 ou 5 euros por mês, de alojamento e seguro contra roubo. Os cofres subterrâneos têm muita vigilância e estão em instalações seguras, mesmo assim existe o seguro contra roubo, e a empresa GoldMoney tem seguro para continuar a operar, mesmo em caso de grandes catástrofes Naturais, a empresa irá ter capital para continuar a operar, está assegurada.

 

 

 

 

***