Repteis

Partilhe esta página





Porque será que em tantas culturas , povos diferentes, existiu um fascínio por seres répteis ? Alguns desses povos estavam em Continentes diferentes e nunca tiveram contacto uns com os outros, jamais poderiam "copiar" lendas e mitos uns dos outros.

 

Egípcios :

Sobek, deus egípcio da fertilidade e criador do mundo . Cabeça de crocodilo ( portanto um réptil ).

sobek  

 

Os Anunnaki existiram ?
Os Anunnaki (também transcrito como: Anunna, Anunnaku, Ananaki e outras variações) são um grupo de divindades sumérias, acádias e babilónicas.

  anunnaki   cranio oval

Foram encontrados crânios ovais em diversas localidades, no México, Egipto e regiões da mesopotâmia, onde há milhares de anos, existiu o Império Sumério, Elanita e posteriormente a Babilónia.

 

 

Jesus representado sob forma de um ser serpentíneo, gravura feita por um membro do exército de Napoleão em 1798, cem anos antes do rosto de cristo ser dado a conhecer aom mundo pelo sudário de turim.

 

São João com uma serpente no seu cálice :

 

Moisés e a serpente:

No Antigo Testamento: em Números 21, 8-9, Deus ordena a Moisés: “'Faze para ti uma cobra ardente e coloca-a numa haste de sinal. E terá de acontecer que, quando alguém for mordido, então deve olhar para ela e assim terá de ficar vivo.' Moisés fez imediatamente uma serpente de cobre e a colocou numa haste de sinal;
e acontecia que, quando alguma serpente mordia um homem e ele fitava os olhos na serpente de cobre, então ficava vivo.”

 

Foi também a "serpente" que seduziu Eva a provar o fruto proíbido. Mas as serpentes falam? Talvez tenha sido um ser reptilíneo...

eva   

 

Medusa, tinha serpentes em vez de cabelo :

medusa A medusa na mitologia grega era uma mulher com serpentes na cabeça. Quem olhasse para ela era transformado em pedra.

 

Quetzalcóatl , serpente alada com asas, que era uma divindade dos antigos Maias e Aztecas. O seu nome combina “quetzal” (uma ave nativa, com belas plumas)
e “cóatl” (serpente).

Quetzalcóatl  

 

 

Muitas "Marcas" têm utilizado símbolos com serpentes. Também brasões reais, logotipos de empresas militares etc.

Brasão de armas da família de duques Visconti , em Milão :

brasão visconti A serpente engolindo uma criança.

Biscione, ou “cobra grande” conhecido como vipera, na estação férrea central de Milão :

A marca Alfa Romeo copiou o símbolo :

 

Na nova série televisiva K.I.T.T ( Knight rider) o carro tem uma serpente na parte dianteira :

 

Uma companhia privada Space-X produziu uma cápsula "dragon" (dragão), que foi lançada rumo à estação espacial Internacional .

Link aqui

 

 

 

As farmácias usam o símbolo da serpente e o caduceu, a Organização Mundial de Saúde também .

     caduceu

 

Fotos retiradas de Oslo, Frogner Park ( Frognerparken ) um parque público localizado no bairro de Frogner em Oslo , Noruega. O parque contém a famosa escultura Vigeland Park ( Vigelandsanlegget ) projetado por Gustav Vigeland. Também obscura obra de arte... a qual querem dizer-nos alguma coisa....

  

Serpentes atacando seres humanos...

  

«Serpente» vermelha subindo uma estrutura, torre de observação para os jogos Olímpicos de Londres, no parque Olímpico em Stratford :

 

 

No misticismo, espiritualismo e em sociedades secretas ( como na Maçonaria ), a serpente pode ter outro significado : Kundalini.

E agora vou revelar-vos alguns segredos :

A Coluna vertebral assemelha-se a uma "serpente", é pela coluna vertebral que ascende a energia KUNDALINI, que vai activando os chacras, através da meditação, desenvolvimento psíquico e outros métodos , podemos desenvolver essa energia.

   kundalini

Quando a energia kundalini ascende ela chega ao centro da nossa testa, onde está o chacra "Ajna" da terceira visão, activando a glândula pineal, a vidência, a terceira visão, "o olho que tudo vê" que os famosos illuminati bem conhecem.

Não é por mero acaso que os faraós egípcios eram representados com uma serpente no topo da cabeça, na zona da terceira visão. Isso é a energia KUNDALINI.

 

O Olho de Hórus simbolisa a Terceira Visão, associada à glândula pineal :

 

Porque é que na Maçonaria ( rito escocês) existem 33 graus ?

Existe uma pequena relação com a energia KUNDALINI e o despertar de kundalini pela coluna vertebral , a coluna tem 33 VÉRTEBRAS !

O Sol tem um período de rotação de 33 dias.

Jesus , um personagem divino solar, morreu aos 33 anos. Jesus tem relação com a adoração ao sol, veja "Zeitgeist" ou leia aqui.

O Número 33 tem vários significados, mas tem também uma relação com a adoração de divindades solares.

O Livro 1 de Vishnu-Purana diz : “ Essas 33 divindades existem era após era, e o aparecimento e desaparecimento delas está no mesmo número em que o Sol se põe e nasce novamente ”.

No egipto RA era uma divindade solar. A grande pirâmide de Quéops tem 33 câmaras.

Jesus e Alexandre “ o grande ” morreram aos 33 anos. O Rei David reinou durante 33 anos em Jerusalém. Jacob tinha 33 filhos. O Livro Tibetano dos Mortos fala dos 33 céus governados por Indra e os 33 governados por Mara . São 33 os deuses védicos. São 33 ciclos lunares da gestação. Na Cabala, há 33 caminhos que servem de pontes entre as “ Sefirots ” da árvore sefirotal ou árvore da vida. O 33 representa o “ Sephirah Datht ” ( a Sefirot invisível ) que os Rabinos chamam de “ Conhecimento ”.

 

Vimos a serpente associada à "iluminação" espiritual em dois exemplos ( a serpente do EDEN, mostrando o fruto do conhecimento, e a serpente na testa dos faraós ), agora vejam buda envolvido por Muchalinda, senhora das Nagas (serpentes).

buda e naga

 

 

 

 

***