Terramotos

Partilhe esta página





Em Abril deste ano o Planeta tremeu bastante, mais do que o habitual. Um conceituado sismólogo Romeno Gheorghe Marmurean diz não haver explicação…

terramotos

A terra treme muito, os cientistas não encontram explicação para os 39 terramotos que abalaram o planeta em apenas dois dias.
”Algo está errado. Há muitos terramotos fortes “ que, de acordo com um muito famoso sismólogo Roménia, Gheorghe Marmureanu, o mais recente terramoto da Indonésia é muito incomum.

A série de choques (8,6 e 8,2 graus na escala Richter) que abalou a Indonésia nos últimos dias e três terramotos horas depois, no México (7, 6,9 e 6,2 graus na escala Richter). Em seguida, dois outros terramotos menores ocorreram na Roménia : magnitude 3,5 sob a prateleira do Mar Negro e uma magnitude de 3,5 a Vrancea.

“Um evento extraordinário que não pode ser explicado pela ciência”

Segundo Marmureanu, não há relação entre os terramotos que abalaram o mundo nos últimos dias, mas o que aconteceu na Indonésia veio de forma inesperada, não pode ser explicado pela ciência. “As estatísticas mostram que na região da Ásia, há um grande terremoto a cada 500 anos ou mais. No entanto, desde 2004, já existiam três terramotos com magnitudes superiores a 8, e isso está fora de sismologia estatística. Algo está errado! Há muitos grandes terramotos na região da Indonésia" avisou o cientista.

Gheorghe Marmureanu que trabalha no Instituto Nacional de Física da Terra em Roménia, considera que o planeta entraria em colapso após uma série de terramotos que ocorreram em apenas 48 horas.

Fonte: Express-News

 

Sismos em Abril de 2012 :

11 Abril : Sismos nos E.U.A, grau 5,9 em Oregon e sismo grau 5,3 na Califórnia.

11 Abril: Terramoto magnitude 8,8 na Indonésia, zona costeira Banda Aceh, seguido de várias réplicas, 8,6, e 8,3.

13 Abril : Terramoto magnitude 6, na costa do Japão.

16 Abril: Terramotos grau 5 no golfo da Califórnia, e outro no sul da Grécia , grau 5.

17 Abril : Sismo magnitude 6,7 no Chile. E sismo 6,8 em Papua Nova-Guiné.

17 Abril: Sismo grau 5,6 nas ilhas Kermadek, Nova Zelândia

( Poderá confirmar estas datas, fazendo uma pesquisa no Google surgem vários links de notícias relacionadas ).

 

Maio de 2012 :

18 Maio 2012: Sismo 6,0 atinge Papua, Nova Guiné. Link Aqui .

18 Maio : Terramoto grau 6,4 no Chile . Link aqui .

20 Maio : Terramoto grau 6 na Itália . Vários edifícios danificados, 4 mortos. Link Aqui . Foram observados ovnis no céu, antes do terramoto.

29 Maio : Novo sismo grau 5,8 em Itália, causou 16 mortos e centenas de feridos. Link Aqui .

 

«Anel de fogo» está despertando à vida na costa Oeste dos EUA , haverão terramotos de significância Histórica.

Reparou que ultimamente tem havido um aumento invulgar da actividade sísmica no Mundo ? Não é imaginação sua. Aproximadamente 90 por cento de todos os terramotos e cerca de 75 por cento de todas as erupções vulcânicas ocorrem ao longo deste Anel de Fogo. Considerando o facto de que toda a costa oeste dos Estados Unidos encontra-se ao longo do Anel de Fogo, devemos ficar preocupados se o Anel de Fogo estiver mais activo.

Cientistas dizem-nos que em breve irá ocorrer o grande terramoto, na zona da Califórnia.

Em 2001 já foram 137 os terramotos que ocorreram de magnitude 6 ou superior, e em 2011 já são 205 terramotos.

O Anel de Fogo do Pacífico (ou às vezes apenas o Anel de Fogo) é uma área onde um grande número de terramotos e erupções vulcânicas ocorrem na bacia do Oceano Pacífico.   Numa forma de ferradura de 40,000 km (25.000 milhas), que está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e correias vulcânicas e / ou movimentos de placas.

A costa oeste inteira dos Estados Unidos cai ao longo do Anel de Fogo e uma enorme rede de falhas corre por baixo da Califórnia, Oregon e Washington.
ler o restante AQUI.

 

 

 

 

 

***